Cabelos Mistos



Leia as dicas de Ricardo Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura e aprenda quais os cuidados certos para este tipo de cabelo.

1. Quais são as principais características dos cabelos mistos?

Os cabelos mistos são oleosos junto ao couro cabeludo, porém apresentam aspereza nas pontas quando ressecados ou danificados.

2. Quais são as principais necessidades dos cabelos mistos?

Os cabelos mistos precisam de limpeza e equilíbrio da oleosidade ao longo dos fios.

3. Se meus cabelos são cacheados e mistos, qual linha devo usar?

Se a intenção for limpar os cabelos, mantendo o equilíbrio da oleosidade na raiz e a maciez nas pontas, o mais recomendado é usar os produtos da linha Mixplant. Mas, se você pretende definir os cachos, neste caso a linha Controlplant é recomendada. Se você preferir, é possível intercalar o uso das duas linhas.

4. Qual o tratamento necessário para os cabelos mistos ficarem naturais e com aspecto saudável?

Os cabelos mistos são oleosos junto ao couro cabeludo e apresentam aspereza nas pontas, que são ressecadas ou danificadas. Para ficarem bonitos precisam ser tratados com produtos específicos que confiram equilíbrio da oleosidade na raiz e maciez nas pontas ressecadas. A linha Natura Mixplant, composta por shampoo e condicionador, oferece o tratamento adequado para este tipo de cabelo.

5. O que causa o ressecamento nas pontas dos fios de cabelos mistos?

O ressecamento nas pontas dos fios pode ocorrer, geralmente, por uma combinação de fatores externos como tinturas, alisamentos, permanentes, sol em excesso sem proteção de filtros e uso incorreto de secadores e de produtos inadequados. Ou, até mesmo, pela própria característica dos fios, que podem ser ondulados ou muito longos, o que dificulta a migração da oleosidade natural até as pontas.

Fonte: natura.net

http://www.maisquebeleza.com/natc-mistos.htm

0 comentários:

Postar um comentário