Museus na Virada Cultural

Virada Cultural 2011
Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Cultura é co-realizadora da Virada Cultural na capital paulista. O evento promove apresentações e atividades artísticas ao longo de 24 horas, nos dias 16 e 17 de abril. Espetáculos da OSESP e da São Paulo Companhia de Dança, além de horário de visitação prolongado em diversos museus da Secretaria, estão entre as atrações da sétima edição do evento.

 Como na edição anterior, a orquestra e a companhia de dança apresentam-se juntas. O espetáculo, marcado para o dia 17 (domingo), às 18h, no Palco da Estação da Luz, fecha a programação da Virada. O público pode conferir a apresentarão Theme and Variations, coreografia de George Balanchine, com música de Tchaikovsky.
 Entre os museus da Secretaria, as opções de passeio são muitas. O Museu da Língua Portuguesa, por exemplo, funciona até a meia-noite no sábado, e é possível conferir a exposição de longa duração com entrada gratuita. Já o MIS funcionará no sábado, das 12h às 01h; domingo, das 11h às 18h. Vale conferir a exposição Perceptum Mutantis, com curadoria de Daniela Bousso
 O Museu do Futebol permanece aberto para visitação até 22h no sábado, com bilheteria gratuita a partir de 18h até as 21h. Haverá transporte gratuito do metrô Clínicas e Barra Funda ao museu após 18h.
 Enquanto isso, a Pinacoteca do Estado será palco para espetáculos de dança, música e ainda oferece uma visita noturna com lanterna às 20h e 21h. No sábado, a visita é gratuita. Domingo há apresentação do Coro da Osesp. O público é convidado a ver as exposições, entre elas, a retrospectiva de obras da artista portuguesa Paula Rego. O Museu da Casa Brasileira também tem uma programação diferenciada com aulas de tango no sábado e saraus no domingo.
 Entre os destaques, a apresentação do guitarrista Nuno Mindelis e banda de blues no sábado, das 19h às 21h na Casa das Rosas. O espaço também tem uma agenda recheada de shows, sarau, recital multimídia e um programa exclusivo para a garotada.
 Confira a programação completa da Virada no site www.viradacultural.org
 VIRADA CULTURAL PAULISTA
 Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Inspirada na Virada Cultural da capital, criada na gestão de José Serra quando prefeito de São Paulo, a Virada Cultural Paulista foi lançada em 2007 em 10 cidades, que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Em 2010, a Virada atingiu a marca de 1,6 milhão de pessoas. Para 2011, a expectativa é atingir o mesmo número de público.
 Este ano, a Virada Cultural Paulista será realizada nas cidades Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos,Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
 Na programação de 2011, destaque para grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Renato Teixeira, Angra, Jamelão Neto e Charlie Brown Jr., que participam pela primeira vez da Virada, entre muitos outros. Além de jovens talentos como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Lulina, Les Pops, Luisa Maita e Karina Buhr. Como na edição passada, a Secretaria de Estado da Cultura traz artistas estrangeiros. Para este ano, a Virada conta com shows de Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk.
 A programação completa da Virada Cultural Paulista está disponível no site: WWW.viradaculturalpaulista.sp.gov.br
Publicado em  por Redação

0 comentários:

Postar um comentário