O Maior Roubo da Década


Fui criada com princípios morais comuns, quando a única preocupação em relação a segurança era a de que não tropeçássemos nos degraus da escada da sessão da matiné, um lanterninha iluminava o caminho. 

Mães, pais, professores,avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração; quanto mais velhos mais dignos de nosso afeto. Inimaginável responder deseducadamente à eles.Confiávamos nos adultos, todos eram pais, irmãos, amigos de todos da rua, do bairro, da cidade. O zelo da família se manifestava em toda parte.

MEDO?
Só do escuro, de rato ou barata e de filme de terror!
O MAIOR ROUBO DA DÉCADA, todos estão vendo ao vivo e na carne: matar pais e avós, violência com crianças, sequestros, roubos, passar a perna no inocente, tudo que era condenável e destrutivo, passou a ser banal. 
Quem deveria tratar, hoje, de segurança, cria milícias, mata por dinheiro, usurpa os de perto e tudo que mais importa é TER mais e mais PODER de enganar e ludibriar e ser o Maioral no pedaço.
Os criminosos, em presídios, contam com regalias dadas pela Justiça, que os cidadãos honestos não têm, chamados de Direitos Humanos que os humanos direitos não gozam e vêm seus direitos escoarem pelo ralo do beneplácito de quem deveria zelar pela aplicação de ordens justas.
Não levar vantagem é ser otário. 
Pagar dívidas é ser bobo, pois o Governo dá anistia para todo e qualquer caloteiro de plantão.Ladrão de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos com cabelos brancos, O QUE ACONTECEU CONOSCO?
Professores são surrados em salas de aula, comerciantes são ameaçados por traficantes; grades nas portas, grades nas janelas GRADES NA ALMA ( destruição da generosidade, elegância no trato com os outros, fechando os relacionamentos sócio-educativos, acarretando, assim, uma nulidade na troca de experiências entre adultos, jovens e crianças. 
QUE VALORES SÃO ESSES?
Um abraço vale um carro, pais não tem mais tempo eficiente para os filhos, então, enchem as suas vidas de supérfluos. QUE LARES SÃO ESSES? 
Pais ausentes, jovens ausentes e a DROGA PRESENTE. Uma droga!
Quando foi que tudo virou ridículo e eu e você não vimos?
Quando foi que roubaram a dignidade do MEU, do SEU, do NOSSO BRASIL? 
E nós não ligamos?
Quando a Justiça fugiu pelas janelas de todos os Tribunais e a ORDEM virou uma total desordem e o PROGRESSO virou fábulas contadas por larápios da VERDADE?
Moral, Ética, Honestidade - FOMOS ROUBADOS NO MAIOR ROUBO DA DÉCADA.
Queremos tudo isso de volta, a vergonha no rosto daquele, que por um simples deslize, volte a corar; queremos a retidão, o cara limpa, o ficha limpa, o olho no olho. 
Queremos um BRASIL de gente que ama gente e volte a ser gente da gente.UTOPIA?
Não! Fomos roubados e não vamos descansar até que nossos verdadeiros tesouros sejam devolvidos.
Sonhadores? Sim! Acomodados, nunca!
Autoria: Homens e Mulheres com Atitudes Benditas.
Disponível (retirado do Blog) em: http://crocantinhassuperpoderosas.blogspot.com/2011/07/o-maior-roubo-da-decada.html

0 comentários:

Postar um comentário