Cientistas dizem que quanto mais amigos no Facebook, maior é o seu cérebro

Thiago BarrosPara o TechTudo
Quanto mais amigos você tem no Facebook, maior é o seu cérebro. Estudiosos daUniversity College of London decidiram realizar uma pesquisa para analisar quais são os efeitos das redes sociais e da internet, em geral, no corpo humano. E os resultados foram curiosos – e até mesmo o inverso do que muita gente espera.
Facebook (Foto: Divulgação)
                                    Pessoas populares têm o cérebro maior que outras,
                                    diz estudo. (Foto: Divulgação)


Muitas pessoas acreditam que gastar tempo na rede pode ser negativo. No entanto, o estudo, que entrevistou 125 estudantes da universidade, todos usuários do Facebook, mostrou que as pessoas mais populares têm uma importante parte do sistema nervoso central maior do que as outras: a massa cinzenta.
A região é a responsável pelo processamento das informações no cérebro, especialmente em relação à memória e respostas emocionais. Em algumas outras partes do cérebro, há também uma diferença de tamanho, como na temporal direita, que é associada ao autismo.
Os cientistas, porém, não sabem se o aumento do cérebro é uma causa ou conseqüência para o alto número de amigos. Ryota Kanai, primeiro autor do estudo, acredita que este é um importante pontapé inicial para este tipo de pesquisa.
"O tempo nos dará as respostas de que precisamos sobre o quanto a internet está fazendo alguma interferência no nosso cérebro", comentou.
//www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/cientistas-dizem-que-quanto-mais-amigos-no-facebook-maior-e-o-seu-cerebro.html
Via Gizmodo

0 comentários:

Postar um comentário