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VALOR E VALORIZAÇÃO (re-post Ano 2013)

Este post de minha autoria foi publicado no blog: https://educandoquem.blogspot.com/ no ano de 2013.

por Kássia Rocha
O tempo passa e nossas crianças se desenvolvem, conforme o que aprende no que é cativado ou simplesmente desmotivado, a se acostumar com o “sistema”. A educação pode proporcionar ao indivíduo que se torne pensante e que aos poucos assimile o que é essencial para sua formação, o que não pode deixar passar, as oportunidades de valorizar o se tem por sonho e o que se é como pessoa, a luta de alcançar o que é imprevisível, mediante a comodidade que transcorre entre os seres, ultimamente.  Antes disso, os professores são parte importante desta motivação, ao pesquisar e/ou elaborar temas (nem que seja semanalmente) de interação do aluno para com o meio em que vive, e principalmente, na busca pela idealização individual e social, no qual, o educador pode salientar o valor das coisas que são pertencentes à vida, as escolhas que são fundamentais quando não nos sentimos à vontade, o modo como agregamos nossos interesses e desinteresses. A valorização em tempo real, de como vamos determinar o que é importante para se conviver em sociedade, e para aprender cognitivamente, perante, o que se apresenta, sendo bom ou ruim, como encarar a mudança, a busca pelo novo.
Sim, eu acredito que o educador pode incentivar o seu aluno a pensar, a ter ponto de vista (em práticas pedagógicas), é possível elaborar caminhos que questionam - atividades que os façam pensar e raciocinar. Mas de como é interessante se autoconhecer, e saber o que se quer por valor moral e cívico. Isso é de suma importância!

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