Livro (resenha): A escolha - Nicholas Sparks

Ainda não tinha lido os livros deste autor “Sparks”, entre meus amigos, muito se elogiavam a maneira com que as histórias eram desenvolvidas e na paixão de como eram contadas. Muito me surpreendeu, realmente, nas primeiras páginas, por exemplo, deste livro “A escolha” já fiquei encantada, de tão inspiradora, dentre às sensações inovadoras, inclusive sobre o amor, na relação entre as pessoas, e de como existem muitos outros ângulos sob as situações, em senti-las... Enfim, vivenciar as estações diárias, e no desenrolar da vida.

by Kássia Rocha
O livro “A escolha” contém 303 páginas, confesso, li em menos de dois dias, ficou o gostinho de quero mais...

A história fala de um veterinário - com amor a profissão - Travis Parker, que possui grandes amigos, uma charmosa casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Um solteirão de 30 anos, um "tiozão conquistador", até o dia que conhece sua vizinha Gabby, uma ruiva atraente, de uma personalidade encantadora e cativante, do qual muito lhe fascinou, a maneira como se conhecem é engraçada e desastrosa, nos prendendo a leitura desde um inicio bem humorado. 

O livro nos faz refletir sobre a importância da amizade, Travis possuía amigos desde os tempos de colégio, cresceram juntos e formaram suas famílias, reunindo-se aos fins de semana. E, os princípios e regras do qual vivem as famílias, a quebra dos paradigmas em nome do amor, do ser livre - de forma simples, as escolhas que tomamos, desde as mais pequenas como as mais desafiantes e difíceis. Os anos decorrem, e os temas amor, casamente e família são desenvolvidos supreendentemente pelo autor, chegando a um ponto crucial e inimaginável para o leitor, nos confrontando com a questão : Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Não adentrarei em mais detalhes sobre esta história, só posso dizer que fiquei num clima angustiante com as decisões de Travis... E com as esperanças imutáveis que persistiam em sua caminhada. Até a ultima frase deste livro já não aguentava mais chorar, reacendendo antigos temores, receios e questões. Recomendo para quem goste de romances e dramas.

Livro: A Escolha
Autor(a): Nicholas Sparks
Número de páginas: 303
Editora: Novo Conceito

0 comentários:

Postar um comentário