Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

9 dicas para tornar seu estudo mais eficiente

VOLTA AS AULAS! FIKA A DIKA!!!


1. O local de estudo deve ser limpo, quieto, bem iluminado pelo sol, arejado e confortável. Deve ser um local em que você se sinta bem. A cadeira e a mesa devem ser adequadas ao seu peso e tamanho.

2. Se possível, estude em lugar isolado, por onde não transitem pessoas livremente. E tire, por exemplo, cadeiras confortáveis das proximidades de sua mesa, para que você não seja incomodado por alguém.



3. Escolha um lugar para guardar os materiais que vai utilizar em seus estudos, mantendo tudo sempre organizado. E use-os na medida da necessidade e em seguida recoloque-os no lugar devido.

4. Limpe sua mesa, e deixe sobre ela somente o material indispensável para a realização da tarefa imediata. O excesso de cadernos provoca distração e desânimo, além de dificultar a localização daquilo que é necessário para a conclusão da atividade.

5. Tenha sempre à mão uma relação de tarefas. Registre em uma agenda, caderno ou pasta. À medida que surgirem tarefas, determine um prazo máximo para o cumprimento de cada uma, contando com os possíveis imprevistos.

6. Faça uma coisa de cada vez. A preocupação com várias tarefas simultâneas divide a atenção, gera erros e atrapalhações, ocasionando perda de tempo e deficiência no aprendizado que pode ser fatal na hora do teste.

7. Jogue no lixo toda papelada que já foi usada, e que você sabe que não terá mais utilidade. O acúmulo de lixo só atrapalha.

8. Planeje seu horário priorizando as disciplinas nas quais esteja mais fraco e estabeleça um tempo determinado para cada uma dessas matérias. Dedique o resto do dia ao estudo das matérias menos prioritárias.

9. Estude no máximo seis horas por dia. O lazer e o convívio com as pessoas que ama são fundamentais para um bom rendimento.


http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/393/9-dicas-para-tornar-seu-estudo-mais-eficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário