Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

No Balanço das Entrelinhas

Escrito Por Cássia Alvez

As entrelinhas que se apresentam a nós são dificilmente decifráveis, ela transcorre por todos os âmbitos e decisões que tomamos, enfim do que plantamos, mais o caminho para a colheita pode ser árduo, pois o verdadeiro vencedor emplaca lutas de gigantes, lutas pela sobrevivência e lucidez do que se é realmente concreto para sua vitória e o que herdará dela.

Além das entrelinhas que pairam no ar do que nos espera, que de fato é excelente, você ter a incerteza do dia de amanhã porque assim pode viver intensamente o hoje, demonstrar seus afetos e deixar-se “balançar”, enfim fluir o que tem de melhor em si.

E me atrevo a dizer por que não se arriscar permitindo-se sonhar, realizar e o mais importante diferenciar o dia de alguém fazer por ela o que amaria que fizessem por ti. Isso se jogue sem esperança da retribuição, apenas curta a reação inebriante que transparecerá na afeição do outro, seja ele conhecido ou não, pra ser mais clara, pratique “gentilezas” elas são perfume perfeito da alma, sendo suave e intenso.

O que conta sempre é o ÚLTIMO BALANÇO - último momento – é sim vamos balançar como crianças, que ao se soltar em seus sorrisos graciosos diante a um balanço ela firma suas mãos nas cordas para não cair, deixando sua alma simplesmente sorrir, por onde quer que ela vá, com certeza chegará a uma realização completa de uma incrível sensação de balançar.

Na vida temos que nos permitir balançar, repensar decisões e reações, e vivenciar a sensação de querer Bem a alguém e de Bem querer Amar os pequenos detalhes que fazem o conjunto da Obra... que se chama Vida... Enfim Vivida!

A entrega é o primeiro passo, entregar-se com equilíbrio do sentir e falar.

O equilíbrio não representa distanciamento do que se possa “desconfiar” e sim aproximar-se e viver aquilo que se queira com os pés no chão não deixando de lado o coração – o coração maduro e a alma jovem - Um belo par, não?!

Então antes de sair e dar seu primeiro passo leve contigo o equilíbrio, a gentileza, um sorriso no olhar e nada melhor do que um Bom Espelho para os retoques finais em sua ação e reação.
Sabendo que tudo ficará nas entrelinhas, então o que nos resta é curtir o Ultimo Balanço!

4 comentários:

  1. "Diferenciar o dia de alguém, fazer por ela(a pessoa) o que amaria que fizessem por ti." - As pessoas sentem-se tão especiais quando são úteis, não entendo por que insistimos em ignorar as necessidades dos outros mesmo que possamos suprí-las. Texto maravilhoso. Parabéns! Vamos refletir!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória minha Querida seu comentário é estimulante!
    É muito bom ver como ainda existem pessoas que queiram se doar e viver intensamente em pro do Amor e seus atributos...Que possamos a cada dia dividir nossas delicadezas e afetos!
    Bjss
    E continuem se manifestando, demarcando seus ideais e ideologias no "Bem querer alguém".

    ResponderExcluir
  3. UAU! Que testo impressioinante,nuito profissional! Adorei,Você tem um belo futuro pela frente! De uma nota de 0 a 10,concerteza eu te dou 10!É um texto incrível,Parabéns!!! VIVA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mocinha! Qdo crescer quero ser igual a vc!! rsrs bjs

    ResponderExcluir