Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Encontrar Alguém...

Por Kássia Rocha
O que mais valoriza ao se envolver com uma pessoa?
Falarei de relacionamentos, e ocorrem opiniões diversas sobre esse assunto. Não sou a senhora da razão - até porque o vivenciamos a cada dia - é um tema que até amedrontam pessoas ou as fazem perder o rumo e o equilíbrio...
...Há pessoas que se esquecem de si, deixam seus desejos e realizações de lado - do que é melhor para a sua satisfação e felicidade - num relacionamento tem que haver primeiramente a clareza do que é real e que se possa te fazer crescer e não diminuir.
Viver com alguém que venha a somar na sua vida, algo que seja valioso em todos os sentidos. Não que deva ser perfeito mais que haja respeito e reciprocidade com verdade e não ilusão. É duro quando vemos pessoas que poderiam ter tudo, seus objetivos, seus valores morais, e uma pessoa que cuide dela e a trate como a unica rosa de seu jardim.
Não estou afirmando que vasos trincados não há consertos, mais até que ponto você chegaria pra se consertar um vaso. Quando for viver com esta pessoa você experimentará todos os tipos de sentimentos, por cada um ter sua personalidade, com costumes diferentes. Ao se envolver com alguém observe o que ela te proporcionará. Se for algo que vale a pena viver, trocar, ceder, amar, se joga! 
Existem também àquelas pessoas que vivem se fechando pra balanço, e no fim se balançam pelas peças mais incomuns, designando-se a amores deformados e/ou avassaladores – incompletos -  visualmente considerados por  perfeitos.
Não quero que se martirize por escolher diferente, o importante é que esse relacionamento deve conter algo de admirável e que se construam juntos no mesmo compasso.
 Têm-se momentos que nos entregamos, arriscamos, mais o que pondero é que você escolha com a mente lúcida do que irá enfrentar mediante a sua escolha, sabendo o que ela de oferecerá do que se tem por eficaz em sua vida. Estou falando de amor não de paixão. Se olhe e defina que critério usará, e se está num relacionamento complicado analise com cuidado e carinho porque tratamos de pessoas, tente reverter, mudar ou desenvolver algo que se alinhe aos poucos. Você pode e deve fazer a diferença ao que se vive ou em sua decisão.
Espero ter contribuído. Beijos e boa reflexão.

2 comentários:

  1. Sim, C@cá, eu fico muito triste quando vejo um homem casado cheio da pinga. Não acredito que pinga possa por fim a um casamento, mas julgo que a felicidade passa longe desse casamento.
    Parabéns pela postagem, muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Dessa fez você se superou, muito bom e profundo, mas na minha opinião, quando acaba a paixão, as coisas começam a se complicar, mas dá para viver, porém sem o respeito é impossível, é o fim de todo e qualquer relacionamento. bjos vlw muito PARRABÉNS

    ResponderExcluir