Espelho Mecânico

Por Cássia Alvez
Nos vemos sempre mecanicamente, até quando achamos que nos visualizamos profundamente, pode ter certeza que você não chegou nem perto de uma visualização grandiosa e válida, porque não?

A importância está no que você acredita, do que te constrói no dia a dia, realizar-se mais não se olha do espelho a procura de um sonho maior que realmente de favoreça, aquele do qual sobrevém coisas imensamente gratificantes para si. Devemos dimensionar nosso leque de opção que nos satisfaçam as escolhas mais variadas.

É inevitável a visão que o outro se tem sobre nós, essa visão nos incomoda, a ponto de estreitarmos a exposição de nossos planos inovadores, como teimosos que somos os planos continuam de pé - deveriam continuar - com o tempo ele vai se aprimorando, com certeza chegará a hora sensata, isso não tire de si, acreditar sempre, mesmo quando o marasmo perdura durante anos, teremos o Dia, a hora, enfim o nosso momento de estarmos no ápice das emoções e realizações.

Venho ressaltar nesse texto de como a nossa vida pode ser mecânica, de tantas “esperas perdidas”, costumes exercidos diariamente, de pré-julgamentos – a estes comuns a todos entre si – mais que devemos deixar nosso espelho limpo, avido e preparado para a virada de 360º graus que acontece no meio do nada em um “dia comum”, e em um ano ímpar, porque não um Ano ímpar!

Não há limites, deixe isso claro, nunca haverá limites de comportamento e decisões. Não digo isso de forma secundária, compreenda, a vida te é concedida, ela é um bem irreal das coisas, com ela você pode a cada dia transformar-se, reavivar suas projeções anteriormente estabelecidas sobre a importância que ostenta visualmente.

Por mais que ressalte intensamente a fé, o amor e a esperança que cada um deva ter. Observo frequentemente como cada pessoa em seu olhar projeta o que se tem por precioso. A capacidade está no prazer que sentimos em fazer o que se tem por certo e determinante em nossa realização social.

6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS DEIXAR DE VIVER E ABSORVER CADA MINUTO DA NOSSA VIDA.

POR UM FIO PASSA CADA SEGUNDO O QUE VIVEMOS.
NÃO SE IMPORTE COM QUE FALAM OU PENSE MAS VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AME O SEU PRÓXIMO, NÃO OLHE SUA FRAQUEZAS. OLHE O QUE ELE TEM DENTRO DE SI.
O ESPELHO DO MUNDO NOS REFLETE A CADA SEGUNDO DE EXEMPLO DO BEM OU DO MAU, MAS NUCA SE ABALE COM O OLHAR DO MUNDO, MAS SIM PARA O OLHAR

DO NOSSO DEUS QUE VÊ TUDO.
SAIBA VIVER E ENTENDER O MUNDO A SUA VOLTA.

A LUZ DE DEUS ESTÁ NA SUA VIDA. PARA MUITOS SONHAR É UMA ILUSÃO. MAS JOSÉ DO EGITO SONHOU E VENCEU. CONTINUE SONHANDO.
DEUS TE ABENÇOE MUITO.

de seu Esposo MARCELO

Edrsante disse...

Menina, que DEUS continue lhe iluminando, e abençoando seu coração, você escreve muito bem, espero que tudo isso saia do fundo do seu coração, bjos adorei.

Andréia Borba disse...

"A importância está no que você acredita..." Verdade. De fato é bem isso mesmo...

Gostei do post e gostei do blog.
Venha me visitar: http://andreiaborba.blogspot.com/
Bjs querida! Déia

Fabio Colatto disse...

Bom dia, fiquei muito contente quando vi seu recado no meu twitter, e muito mais quando tomei conhecimento desse post, parabéns pelo blog e pelo texto.

Enorme abraço e muito sucesso.

Anônimo disse...

Cássia, Parabéns por esse profundo texto. Vejo que temos uma literata entre nós! Abraços - Reinaldo Bueno

joao pedro disse...

Continue sempre assim... tão especial e única!!! 7q96345627436573296475 de beijos pra vc e p toda a sua família!!!
João Pedro

Postar um comentário